Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Carnaval: Polícia Civil vai empregar efetivo especial para atender vítimas de crimes sexuais

 

A Polícia Civil vai empregar, no Carnaval 2025 de Salvador, equipes destinadas para atender, exclusivamente, pessoas em situação de vulnerabilidade social e vítimas de crimes sexuais. As novidades foram divulgadas nesta quarta-feira (26), durante entrevista coletiva. 

Quem necessitar registrar ocorrência envolvendo delitos sexuais poderá recorrer ao posto especializado que ficará localizado em Ondina, nas proximidades do Posto do Departamento de Polícia Técnica e de um Posto de Saúde. Também ficarão próximos ao DPT e Posto de Saúde, unidades do Serviço Especializado de Respeito a grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (SERVVIR), que também prestarão atendimento ao público. 

A delegada-geral Heloísa Brito contou mais detalhes sobre as iniciativas. "Nós trazemos, esse ano, essas inovações que são serviços de investigação de local de crimes, ou seja, qualquer mulher que tenha atentado contra sua dignidade sexual, consumado ou tentado, teremos essa equipe para ir até o local, coletar provas, pegar testemunhas, e, principalmente, acolher vítimas. Esse trabalho passa a ser muito mais rápido, facilitando todo o processo de investigação, e, consequentemente, na prisão do responsável", completou a titular da Polícia Civil.

Crédito: Deivid Santana/Bnews

Postar um comentário

0 Comentários